Professor e Vereador Bruno Pamponet fala do Aborto em Baixa Grande

Postado em: 27/10/2013 | Por: Ediomário Catureba

A Convite do Programa Jornal do Meio da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, o Professor e Vereador Bruno Pamponet foi entrevistado ao vivo pela emissora no programa da última sexta-feira, 25 de outubro de 2013. Durante a entrevista foi questionado sobre o tema Aborto, um tema que divide opinião, e o parlamentar sempre esta relatando na tribuna livre da Câmara de Vereador.

O Programa iniciou com entrevista sobre alguns trabalhos como legislador, mais o foco foi o tema Abordo, onde houve entrevista com populares sobre o tema. Bruno comenta o tema merece ser debatido mais lembra que é crime no código penal brasileiro, e disse que tem colado o debate no âmbito municipal (Câmara de vereadores), buscando uma discurssão mais ampla, para Bruno antes de nascer já temo uma essência e um bebe desde sua formação merece proteção e respeito, ela é contra o aborto induzido.

Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.

O aborto induzido, quando realizado por profissionais capacitados e em boas condições de higiene é um dos procedimentos mais seguros da medicina atual. Entretanto, o aborto inseguro, feito por pessoas não-qualificadas ou fora de um ambiente hospitalar, resulta em aproximadamente 70 mil mortes maternas e cinco milhões de lesões maternas por ano no mundo. Estima-se que sejam realizados no mundo 44 milhões de abortos anualmente, sendo pouco menos da metade destes procedimentos realizados de forma insegura.

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 5196 | Visitas: 269


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online