Alunos comentam sobre o ENEM 2013 emBaixa Grande

Postado em: 27/10/2013 | Por: Ediomário Catureba

Centenas de estudantes e cidadãs estiveram em Baixa Grande neste sábado, 26 e domingo, 27 de outubro de 2013, o objetivo desta visita foi a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. As provas eram realizadas nos dois colégios estaduais, José Ribeiro Pamponet e Nucleara de Baixa Grande.


A estudante Jamili do 2º ano do SESA em Mundo Novo comentou que este é o segundo ano que ela faz o ENEM e disse que este ano achou difícil que o ano passado, mais elogiou as questões de português e a redação aplicada.
O músico Joseval, disse que foi bom mais disse que encontrou dificuldade em matemática e afirmou que pretende usar as notas para se ingressar em uma faculdade.


A estudante Jhennyfer Silva, conta que este é o primeiro anos que ela faz, mais disse que este ano foi um nível mais alto, Jhennyfer disse que conversando com colegas eles afirmaram que este ano foi mais difícil, e elogiou o tema da redação pois além de ser um tema bem conhecido serve para conscientizar pela causa, não bebida no trânsito.
 
Dos mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 29% não compareceram às provas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 5,05 milhões de candidatos fizeram o exame. Os dados são do segundo dia de prova e ainda podem ser revisados para cima. O resultado final da prova será divulgado na primeira semana de janeiro.

O MEC informou que 12 candidatos foram eliminados neste domingo (27) por terem usado celulares no local da prova. Eles postaram imagens da prova e do cartão de resposta nas redes sociais. Nos dois dias do Enem, 36 candidatos foram excluídos do exame por esse motivo. A pasta continuará monitorando as redes sociais por tempo indefinido.
       

www.baciadojacuipe.com.br
Postagem nº: 5198 | Visitas: 556


PUBLICIDADE



Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online