Estudante de Ipirá vence etapa regional do 3º FACE

Postado em: 03/08/2010 | Por: José Emidio Oliveira Santos

O estudante Cleber da Silva Borges do Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardoso venceu no ultimo dia 29 de julho a etapa regional do 3º FACE – Festival Anual da Canção Estudantil – promovido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC.

Cantando “Criança de Rua”, de sua autoria, Cleber encantou a todos e revelou sua sensibilidade e preocupação para com a imensa quantidade de crianças em situação de risco, principalmente nas ruas de nosso país. “Eu fiz essa musica porque é tantas crianças que a gente ver na rua precisando de ajuda, de carinho, então eu quero pedir a vocês que prestem atenção a nossas crianças, que cuidem mais e se verem alguma criança na rua tente ajudar levando para um abrigo” desabafa.

O evento aconteceu no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, e reuniu estudantes de diversos municípios da DIREC 02. Nesta etapa participaram 15 canções selecionadas entre os vencedores da etapa escolar realizada em mais de 100 unidades de ensino distribuídas em 25 municípios.

Foi uma disputa emocionante, que arrancou diversos elogios e incentivos dos jurados e do publico presente. Para Márcia Porto foi um momento muito gratificante que a fez relembrar seus tempos de festivais “estou muito feliz em estar aqui e ver que entre os jovens há muitos talentos a serem descobertos e incentivados me sinto como em meu tempo de festivais”.

O segundo e terceiro lugar foi para escolas de Feira de Santana, com o estudante Cristiano Barcelar do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, cantando “Negro” e Filipe Santana Grilo e Ana Paula Ferreira, do Colégio Hilda Carneiro, cantando “Pós-passado”, respectivamente. Os vencedores receberão da SEC um notebook.

Na abertura dos trabalhos houve uma breve apresentação do Vencedor da etapa regional do 1º Face, Lucas Oliveira. E durante o intervalo para apuração dos resultados os participantes puderam assistir a diversos vídeos resgatando musicas que marcaram épocas e fazem parte da nossa memória cultural, uma belíssima homenagem ao trio elétrico e ao carnaval baiano.

Para a estudante Michele Silva, do 1º ano, que representou o Colégio Estadual Normal de Pintadas “participar do Face foi uma oportunidade e experiência impar” e revelou que já faz planos para o próximo ano. “Alem de incentivar a descoberta de talentos musicais na escola o FACE proporciona um momento de lazer e integração para nossos estudantes”, afirma a professora Maria Nilza, Diretora do Colégio Estadual Normal de Pintadas, “muitos estudantes que vieram participar do 1º festival e já concluíram o Ensino Médio continuam vindo prestigiar isso muito importante” observa o professor Obimario Miranda.

Parabenizamos a todos os participantes que abrilhantaram a nossa tarde especialmente a Cleber, pelo qual torcemos para que esteja entre os 15 finalistas que disputarão a etapa final em Salvador.

www.ipiranegocios.com.br
Postagem nº: 528 | Visitas: 740


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online