PBJ - Portal Bacia do Jacuípe

15 MUNICÍPIOS EM UM SÓ LUGAR!

Baixa Grande – STTR apoia projeto que Beneficia agricultura Familiar

Postagem nº: 5330 | Data: 21/11/2013 | Visualização: 263

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande está apoiando a realização da 1º etapa do GAPA - Gerenciamento de Água de Chuva para Produção de Alimentos no qual é destinado as pessoas que foram beneficiadas com Barreiros Familiar, Comunitário e Bomba D'água Popular (BAP)e Quintais Produtivos. O curso está sendo ministrado por 03 Técnicos Agropecuário das cidades de Itaberaba, Andaraí e Ruy Barbosa, através do Projeto Mais Água realizado pela Caritas Diocesana de Ruy Barbosa.

A oficina foram divididas em três turmas (Salão do STTR, Sala do Ponto de Cultura e Salão Paroquial)

O Técnico Agropecuário Edinaldo França de Souza da cidade de Itaberaba, residente da Comunidade Bom Viver, como instrutor do Projeto Mais Água pela segunda vez, diz que objetivo dessa formação alem de beneficiar as famílias e comunidades é capacitar os/as mesmos/as com relação as Praticas de Conservação solo, Agro ecologia, Convivência com o Semiarido. O mesmo espera que os participantes possam aproveitar o máximo e que possam colocar em pratica aquilo o que foi passado.
     
A participação da juventude é muito boa. Esta participando 05 comunidades: Bom Produto próximo a Lagoa do Algodão, Empoeira, Brejo, Barro Vermelho e Lagoa do Terreiro.

O jovem beneficiário Eduardo Brandão de 17 anos da comunidade de Barro Vermelho fala que está sendo muito bom, pois está aprendendo mais um pouco, é o momento de troca de experiências e novas também e “uma das cosa que gostei foi as pratica de conservação do solo”. Comenta Eduardo.


www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Bacia do Jacuípe.

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:




























Sites e Blogs indicados:


(c)Catu Informática

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779

utilizadores online