Post: 5476 | Data: 18/12/2013 | Visitas: 252

Baixa Grande - STTR realiza um dia de campo na comunidade de Lagoa Dantas

O dia de campo foi realizado pelo técnico em agropecuária do STTR, Thiago Rios Lima, e teve como objetivo ajudar os produtores com as práticas agroecologicas e convivência com o semiárido, onde realizamos quatro práticas de: compostagem, canteiro econômico, manejo de pinha e plantio de palma adensada. Sabemos que as mudanças climáticas é a realidade da nossa região e precisamos conviver, para sobreviver produzindo no meio rural.

  
Sempre que formos realizar uma atividade agropecuária o produtor rural tem que levar em consideração as mudanças climáticas desta região semiárida, que ocupa 69.7 % do Estado da Bahia e principalmente o município de Baixa Grande, Nesta região tem uma seca a cada 20 anos com a duração de ate 06 anos, e outra seca menor entre 09 e 13 anos, além das estiagens que temos todos os anos.


? Não é por sorte que alguns negócios prosperam e outros não. Para obter bons resultados no meio rural, não basta uma boa ideia, o produtor precisa estar atento às mudanças de mercado alem das praticas de convivência com o semiárido.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online