Post: 5810 | Data: 23/02/2014 | Visitas: 468

Baixa Grande – STTR em Parceria SEAGRI realizam dezenas de regularização da posse das terras

Desde a última segunda-feira, 17, membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Baixa Grande estão imbuídos no cadastro de cidadão a fim de regularizar a posse de terras. Representando a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Sindélia Braga Miranda conta que este cadastro no município vai até a terça-feira, 25 de fevereiro e presente assim dar mais dignidade e garantia na posse de terra. Sendo assim eles terão seus imóveis rurais habilitados que possibilita tanto título como acesso aos programa sociais.

A Regularização Fundiária compreende ações de tomada de requerimento, medição, processamento e titulação de imóveis rurais em terras devolutas, reconhecimento de domínio particular e consolidação do cadastro de terras. Além disso, compreende-se a regularização das áreas de fecho (bovinos) e fundo de pasto (caprinos e ovinos), assim como as medições em áreas remanescentes quilombolas e ações discriminatórias administrativa em áreas urbanas e rurais.

A missão da CDA, Coordenação de Desenvolvimento Agrário, é promover e apoiar o desenvolvimento agrário sustentável do estado da Bahia, por meio de ações de regularização fundiária e reforma agrária.

O STTR de Baixa Grande, apoiando e trabalhando pelo homem do campo não mediu esforço em auxiliar neste cadastro.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online