24 Horas do Ar

Baixa Grande - Vereador Reinaldinho homenageia o dia do Maçon

Post: 588 | Data: 20/08/2010 | Visitas: 480

Na sessão da última quinta-feira, 19 o Vereador do PMN Reinaldo Brito de Carvalho fez uma homenagem ao dia do maçon, afirmando ele que a maçonaria na realizade é o equlíbrio da humandade ela está por trás de todas as boas ações da humanidade, e encerrou lendo a mensagem maçônica de autoria de: Weber Augusto Varrasquim e João Roberto Clima de Souza. Com i título “Deixe a verdade ser ouvida...”

Nós não somos maus.
Nós não prejudicamos ou seduzimos pessoas.
Nós não somos perigosos.
Nós somos pessoas normais como você.
Nós temos famílias, empregos, esperanças e sonhos.
Nós não somos um culto.
Nós não somos o que você acha que somos quando vê TV, ou quando ouve o que falam sobre nós.
Nós somos reais.
Nós rimos, nós choramos, somos sérios, temos senso de humor.
Você não precisa ter medo de nós.
Nós não queremos converter você.
E por favor não tente nos converter.
Apenas nos dê o mesmo direito que nós damos a você : Viver em paz.
Nós somos muito mais similares a você do que você imagina.
Somos Pais, filhos, irmãos, primos, vizinhos, amigos.
Somos Católicos, Evangélicos, Espíritas, Muçulmanos, Judeus, Comerciantes, Empresários, Funcionários Públicos, Funcionários de Empresas e de Comércios, Garçons, auxiliares de Escritórios, profissionais Liberais e etc.
Todos unidos independente de credo, raça, cor, religião ou partido político.
Somos uma instituição Associativa de homens esclarecidos e virtuosos, que se congregam entre si, como irmãos que somos, cujo fim é viver em perfeita igualdade, íntimamente ligados por laços de recíproca estima, confiança e amizade, estimulando-se uns aos outros, na prática da virtude.
Estas definições não são perfeitas, apenas suficientes para nos convencer de que a Ordem Maçônica foi, é, e sempre deverá ser, a união consciente de homens íntegros, virtuosos, desinteressados, generosos e acima de tudo devotados. Irmãos livres e iguais, ligados por deveres de fraternidade, que pelo exemplo e prática da virtude, buscam esclarecer os homens e prepará-los para a emancipação progressiva da humanidade.
Uma verdadeira escola, não só de moral como também de filosofia social e espiritual, um sistema, revelado aos Maçons por alegorias e ensinado atravéz de símbolos, guiando seus adeptos à prática e ao aperfeiçoamento dos seus mais elevados deveres.
Afugentando os baixos sentimentos de materialismo, de sensualidade e de mundanismo e invocando sempre o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, tornando-nos dignos de si mesmos, da Família, da Pátria e da Humanidade.
Somos Maçons
Com muito Orgulho e com muita Honra
Autores
Weber Augusto Varrasquim
João Roberto Clima de Souza.
O Vereador Reinaidinho é vereador em seu primeiro eleito em 2008 sendo o mais votado no município, é membro da Loja Maçônica Jorro de Luz em Baixa Grande

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online