24 Horas do Ar

STTR de Baixa Grande aviso que prazo para pagamento do garantia safra foi adiado para 18 de maio

Post: 7433 | Data: 02/05/2015 | Visitas: 484

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, avisa a todos/as os agricultores/as que fizeram o cadastro do Garantia Safra 2014 2015-Inverno que o prazo para pagamento dos boletos foi PRORROGADO pela direção e os representantes legais do MDA, até 18/05.
OBS: Os boletos se encontrão no Sindicato.
Horário de funcionamento:   7:30 ás 12:00
                                        13:30 ás 16:00.
Garantia Safra
Criado pela Lei 10.420 de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e institui o Benefício Garantia Safra com o objetivo de garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em razão do fenômeno de estiagem ou excesso hídrico,situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE.


Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa.


É uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os agricultores que aderirem ao Garantia-Safra (GS) nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, receberão o benefício Garantia-Safra diretamente do Governo Federal.
Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Edimário Catureba Com Informações STTR

Por: joao macedo, - comentou no dia 04 de Maio de 2015 as 08:21

.: Analfabeto tem que buscar uma vaga no programa EJA, não escrever para o povo de Baixa Grande..... te coloca no teu lugar, senhor!!!!



Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online