Várzea da Roça recebe a Caravana do Lazer

Postado em: 15/11/2010 | Por: Agmar Rios

A cidade de Várzea da Roça, a 315 quilômetros de Salvador, recebeu nestas quinta e sexta-feira (11 e 12), a Caravana do Lazer, projeto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Educadores, profissionais de diversas áreas e estudantes, estão participando do curso de capacitação de agentes multiplicadores de lazer. No próximo sábado (13), último dia da Caravana no município, será realizado o "Dia de Lazer", onde todo aprendizado em sala de aula poderá ser exercitado na prática, com diversas brincadeiras para as crianças.

Para a secretária de educação, esporte, cultura e turismo de Várzea da Roça, Valdirene Silva Rios, o trabalho que é feito pela Caravana do Lazer, é de suma importância para o município. Ela considera que, capacitando os agentes que serão multiplicadores, elevarão o conhecimento das pessoas, trazendo com isso, uma melhor organização do lazer na cidade. "Este curso ajuda que as pessoas trabalhem de forma correta, resgatando principalmente as brincadeiras antigas, o lúdico que hoje perdemos com o avanço da tecnologia. Nós estamos muito empolgados, principalmente com o Dia de Lazer que está sendo aguardado por todos, especialmente pelas nossas crianças", disse, Rios.

A Caravana do Lazer tem a finalidade de formar agentes comunitários de lazer capazes de realizar diversas atividades recreativas com crianças, adolescentes, jovens e idosos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.

Feliz com o curso, a pedagoga Silvânia Gomes Silva enxerga com bons olhos essa iniciativa. Para ela, trabalhar com o lúdico é um dos principais objetivos para educação das crianças. "Temos uma preocupação grande em passar o lúdico nas escolas, acredito que essa perspectiva é muito importante na formação das crianças. Hoje a gente percebe que muitos de nossas crianças perderam essa infância, principalmente com a tecnologia e os jogos eletrônicos, que também são importantes, mas esquecem dos momentos de sociabilidade que as brincadeiras infantis podem contemplar", comenta, Silvânia.

No sábado (13), o "Dia de Lazer" irá movimentar a Praça do Topógrafo Pedro Magalhães, nela serão montados cama elástica, piscina de bolinha, pista de sabão, e acontecerão brincadeiras como vôlei, dominó gigante, corrida de saco, pula corda, pintura, entre outras diversas brincadeiras oferecidas para a comunidade.

http://agmarrios.blogspot.com
Postagem nº: 833 | Visitas: 543


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online