UEFS inicia curso de extensão em Riachão do Jacuípe

Postado em: 16/11/2010 | Por: Mobilizadores Sociais de Riachão do Jacuípe

Atualmente 30 pessoas estão cursando e mais de uma dezena aguarda na reserva a próxima turma que deve iniciar seus estudos em junho de 2011.



Começou oficialmente em Riachão do Jacuípe, no último dia 9, o Programa de Promoção e Uso Adequado das Plantas Medicinais, uma parceria da sociedade civil com a Universidade Estadual de Feira de Santana, solicitada pelo então vereador José Avelange, em 2008. “As pessoas sempre esperam de um político ações concretas, mesmo daqueles que atuam no Poder Legislativo, cuja função é essencialmente propositiva”, disse o ex-vereador, referindo-se à implantação do curso de extensão pelo qual lutou ao longo do Mandato Popular. “Dentre muitas ações importantes que tivemos, esta me gratifica bastante porque está rearticulando e agregando a sociedade local. Sindicatos, Mobilizadores Sociais e gente das igrejas estão na base da organização e oferta do programa. O desenvolvimento do município, daqui para a frente depende disso”, acrescentou.



O professor Drº Hugo Brandão, um dos coordenadores do programa, acredita que a iniciativa é uma das primeiras no estado da Bahia e afirma, junto com o farmacêutico clínico Bruno Alencar, que há possibilidade de se obter recursos do governo federal para que o programa funcione em sua plenitude, criando-se até cooperativas de produtos naturais, dentro das devidas condições técnicas.



Atualmente 30 pessoas estão cursando e mais de uma dezena aguarda na reserva a próxima turma que deve iniciar seus estudos em junho de 2011. Durante a abertura do primeiro módulo, na sala de vídeo do Colégio Maria Dagmar de Miranda, o clima era de descoberta e muita alegria.

www.calilanoticias.com
Postagem nº: 840 | Visitas: 592


PUBLICIDADE



Portal Bacia do Jacuípe - Uma Iniciativa da Catú Informática

Ediomário Catureba - Whatsapp 74 99962-3779

ediomario@baixagrande.net - Baixa Grande - BA


utilizadores online