Post: 8820 | Data: 02/04/2016 | Visitas: 537

STTR Baixa Grande apoia caravana de Economia Solidaria

Cerca de 25 mulheres participaram nesta quinta-feira, 31 de março e sexta-feira, 1 de abril de 2016, de uma oficina oferecida pelo Centro Publico de Economia Solidaria - CESOL. A oficina foi mediada pela artesã Luciana e tem o acompanhamento de Mirin. Em Baixa Grande foi realizadas na sede do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. As participantes  elas confeccionaram vasos lindos.

Estas oficinas têm como principal objetivo, a geração de renda, mas também o fortalecimento dos grupos formais ou informais, ou seja, o trabalho comunitário.

A presidente do Sindicato, Erivanda Ribeiro conta que o Sindicato está sempre apoiando iniciativas como esta, disponibilizando espaço físico e diretores para ajudar nas atividades e organização do evento.

ECONOMIA SOLIDÁRIA - é uma forma de organização socioeconômica que tem como objetivo a geração de renda sem exploração do trabalho e dos recursos naturais, o desenvolvimento sustentável e a inclusão social. São cooperativas, associações, grupos de produção (formais e informais) e clubes de trocas que se unem pelos princípios da autogestão, democracia, participação, cooperação, respeito ao meio ambiente, igualdade de direitos, comércio justo, consumo consciente.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online