Post: 8935 | Data: 02/05/2016 | Visitas: 1003

STTR Baixa Grande em parceria com poder público entrega títulos de posse de terra a 110 agricultores

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Baixa Grande – STTR em parceria com a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou 110 títulos de posse de terra a Agricultores Familiares, esses títulos de posse de terra, são emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), começaram a ser entregue neste domingo 1º e nesta segunda-feira, 2 de maio de 2016.

Esses títulos além de garantir juridicamente a posse de sua terra, possibilita o acesso ao crédito, às políticas públicas, resgata a cidadania e melhora a qualidade de vida dos agricultores familiares”. Comentou Erivanda Ribeiro, Presidenta do STTR Baixa Grande.

Reginaldo de Oliveira Machado do Povoado de Viração contou que possui duas tarefas de terra que equivale menos de um hectare, antes só possuía um recibo de cobra, ele foi uns dos que recebeu o título, ele conta que com isto dá mais garantia e segurança em sua propriedade.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Seja o primeiro a comentar esta postagem!


Nome:

Comentário:

Design: Catu Informática | Ediomário Catureba

Rua Joel Campos, 125 - Alto de Guinho - Baixa Grande - BA

E-mail: ediomario@baixagrande.net - Tel: 74 99962 3779


utilizadores online