A tão sonhada reforma dos mercados de carnes dos Distritos de Italegre e Mandacaru em Baixa Grande, fecham mais um ano sem solução. Os mercados se encontram há mais de 12 anos sem nenhuma reforma e já estão praticamente em ruínas, oferecendo perigo a saúde dos moradores que consomem carne comerciada nesses mercados.
Esses mercados já fazem parte da ordem do dia nas sessões da Câmara de Vereadores. Numa festa realizada em junho passado, somente com bandas foram gastos 32 mil, inauguração da reforma do Posto de Saúde. Já em Mandacaru, o Executivo Municipal prometeu que antes de fechar o ano de 2015 o mercado seria reformado, o que também não ocorreu.
O recesso legislativo vai até o dia 15 de fevereiro e a primeira sessão ordinária deverá acontecer no dia 18. Ai a rotina continua a mesma, os parlamentares criticam, fazem requerimentos e indicações pra as tais reformas. Por si tratar de um ano eleitoral onde o chefe do Executivo pleiteia uma reeleição, será que as tão sonhadas reformas acontecerão?
Comunidade de Mandacaru – Fica situada a leste de Baixa Grande, a 31 km da sede do município, interligando Baixa Grande ao Município de Pintadas. Referências no cultivo de milho e feijão e na criação de gado de leite. Principais manifestações culturais: grupos de samba e chula; teatro; grupo de mulheres com cantiga de rodas e reisado; grupo de cavalgada; sanfoneiros; grupos musicais; aboiadores; cantiga da bandeira (Traição e Boi roubado);
Comunidade de Italegre – Fica localizada a 17 km da sede do município na estrada ao Oeste com sentido a cidade de Mairi. Predomina o cultivo de milho, feijão e mandioca. Principais manifestações culturais: grupos de reisado, samba e chula; grupo de mulheres com cantiga de rodas, artesanato em cipó e palha de licuri e couro, bordado, crouchê e pintura em tecido.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
745 Visitas, | 3 Visitas hoje