No próximo dia 31 de março de 2016 no mínimo três secretários da gestão Pedro Lima Neto (PT) será exorados de seus cargos, sendo, Fabrício Araújo de Santana (Educação, Esporte Cultura e Lazer), Ubiramir Kuhn Pereira (Administração Geral) e Reinaldo Brito de Carvalho (Agricultura e Meio Ambiente), todos será exonerada em cumprimento a lei eleitoral, quando o último dia que poderão permanecer no cargo é 3 de abril. Outra que podem ser também exonerada é a secretaria de Assistência Social, Elizangela Santos de Oliveira, já que é uns dos nomes mais forte para representar as mulheres na coligação petista, Elisângela é da base petista desde sua fundação em Baixa Grande e já foi candidata a vereadora em 2000, sua ligação entre poder público, sindicato e igreja possibilita uma boa chance para ocupar uma cadeira no Legislativo.
Nos bastidores já se comente que quem deve ocupara os cargos vagos, para a Agricultura estuda o nome de Paulo Brito, irmão do atual Secretário Reinaldo Brito, para Educação estuda o nome da Professora Adailma Pereira de Almeida, para Administração Geral ainda não surgiram nome. No caso do afastamento da Secretaria de Assistência Social estuda o nome do servidor público Vanderlei Machado, ele já assumiu o cargo de secretário em 2003.
Ubiramir se afasta e deve concorrer uma vaga de vereador saindo na chapa de Dr. Heraldo Alves Miranda já que uns de seus filhos é o nome cotado pra chapa de vice. Reinaldo se afasta e esta na disputa pela vaga de vice junto com o atual Prefeito, onde opiniões são divididas internamente, pela equipe do governo deseja o nome de Reinaldo Brito já a ala petista conservadora deseja o nome de Dr. Valdir ou uma eventual “aliança” entre o atual Prefeito e o ex-prefeito Gilvan Rios que já anunciou sua pré-candidatura a prefeito.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
962 Visitas, | 3 Visitas hoje