Educadores em greve realizaram mais um ato público na feira de livre de Baixa Grande na manhã deste sábado, 2 de abril de 2016. Esses educadores estão em greve a mais de um mês, até o momento não se chegam ao um acordo com o gestor que continua agindo com cortes de salários, gratificações entre outras ações. A cada dia o movimento vem ganhando mais pessoas, neste sábado mais de 120 educadores participaram da mobilização, carregando cartazes e vestindo blusa da APLB sindicato eles desceram avenida em diverso ponto aparavam e explicavam os motivos da greve e da mobilização.
Os profissionais estão em greve e cobra do prefeito a devolução do AC Fixo e a Regência de Classe Fixo retirados dos salários de Janeiro e fevereiro de 2016, bem como a valorização e atualização dos salários do pessoal de apoio. Segundo informações o gestor mandou zerar o salário de todos que estão em greve o que levanta muita mais a revoltas dos profissionais e alguns até sugere caso ocorre que fechará a BA-052 na próxima semana.
Atendendo aos chamados dos educadores, neste sábado a categoria dos grevistas contou com a participação de diversas mães e pais de família que se juntaram aos grevistas para protestar contra as arbitrariedades que o gestor vem fazendo contra os profissionais da educação.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
1,081 Visitas, | 3 Visitas hoje