Foi realizada nesta quarta-feira, dia 28, a grande festa de inauguração da Praça Coronel Marcolino Mascarenhas, mais conhecida como Praça da Matriz, localizada no centro de Riachão do Jacuipe.
O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, que escolheu o final de para oferecer uma programação diferente, incluindo a inauguração da praça, com um grande show da banda Harmonia do Samba e outros artistas da terra, uma espécie de Réveillon antecipado.
Na solenidade estava presente a prefeita Tânia Matos (PDT), junto com os vereadores, secretários e funcionários da prefeitura, além de autoridades como o prefeito da cidade de Pé de Serra, Edgar Miranda (PP), o secretario de Administração, José Raimundo Cordeiro (Birineco), o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuipe, Teodomiro Paulo, entre outras.
Logo após a solenidade de inauguração, próximo da meia noite, aconteceram os shows no palco fixo da Avenida Landulfo Alves, o mesmo onde acontece o São João da cidade. Primeiro foi a apresentação de Lucas Matos e logo em seguida o grande show da Banda Harmonia do Samba. Uma multidão tomou praticamente todos os espaços da avenida, fazendo relembrar os momentos memoráveis da festa junina.
Deputado perde de 10 mil a zero
Se tivesse que dar uma nota pela atitude do deputado Alex da Piatã, que tentou barrar a festa junto ao Ministério Público por picuinha política, certamente ele teria perdido por 10 mil a zero. Derrotado desde antes nas redes sociais, o coiteense mostrou mais uma vez que não gosta de Riachão e que é contra a expressão livre do povo. Apesar de ter insistido até o final da tarde para suspender o evento, com uma nova tentativa de protocolar um pedido de liminar no Fórum de Riachão do Jacuipe, o parlamentar foi ignorado à noite, com a grande multidão na praça.
E a nova tentativa de barrar a festa no final da tarde, rechaçada pela juíza de plantão, mostrou que o deputado estava mesmo a serviço de alguém. O nome do advogado não deixa dúvidas: foi o mesmo que na campanha eleitoral deste ano esteve a serviço dos aliados do deputado da Piatã na cidade. Juntando-se as peças, observou-se que todos eram adversários da prefeita Tânia Matos, e que o que supostamente os motivava não era uma sensibilidade pelos problemas dos municípios, mas sim uma grande picuinha política que não deu certo.
Alheio a essas picuinhas, a banda Harmonia do Samba, liderada por Xandy, mandou ver e disse estar muito feliz em Riachão e que sempre que tocou na cidade foi bem recebido pelos fãs. Ele ainda aproveitou para convidar o publico para os seus tradicionais ensaios de verão, batizados de “A Melhor Segunda-feira do Mundo”, no Estádio de Pituaçu, na Avenida Paralela, em Salvador, a partir de 09 de janeiro.
O show na Landulfo Alves foi marcado por músicas do novo projeto da banda e com antigos sucessos já conhecidos do publico. Além de uma grande parte de Riachão, havia gente de todas as cidades da região, sendo que muitos vieram em caravanas.
www.interiordabahia.com.br
Por: Evandro Matos
709 Visitas, | 3 Visitas hoje