Os trabalhos oficialmente no legislativo de Baixa Grande darão inicio na próxima quinta-feira, 16 de fevereiro, no entanto as trocas de farpas na rede mundial de computadores entre antigos amigos/inimigos iniciaram mais cedo, o recém-nomeado diretor de Esporte, Cultura e lazer, Rômulo Fontoura postou em seu site um matéria tecendo duras criticas aos 12 anos da gestões petista, na matéria o ex-vereador Rômulo criticou os dois mandatos de Gilvan Rios (2005 a 2012), relatando que os descasos encontrado na saúde municipal hoje é culpa do ex-prefeito.
A noite Gilvan postou em sua conta de facebook e em grupos de WhatApp a resposta a Rômulo, no texto Gilvan fez questão de mencionar que o período eleitoral já passou “Antes de tudo eu gostaria de lembrar que a eleição já passou. É hora de trabalhar!”, logo em seguindo Fontoura postou outras matéria fazendo mais acusações ao ex-prefeito.
O FUTURO DE TUDO ISTO
Ambos os políticos, deixaram alguns legado em sua paagem pelo poder e alguma falhas tambem, tambem não alcançaram êxito nas eleições de 2016, Gilvan foi candidato a prefeito obteve 4.053 votos (34,39%), ficando em segundo lugar, Rômulo como candidato a vereador obteve só 115 votos (0,96%) além de uma votação baixa encontra rejeição até mesmo entre os aliados onde muito não acredita em sua atuação frente ao DECEL, apesar de está ocupando uma diretoria na administração ele fica em desvantagem onde Gilvan tem seu filho ocupando uma cadeira no legislativo onde Rômulo vai precisar, segundo informações de bastidores o mesmo pleiteou o cargo no DECEL com salário na casa de 1000 reais desejando a criação da Secretaria de Esporte e Cultura onde desejar ocupar pasta de Secretário com salário acima de 5 mil, no entanto pra criação a secretaria depende de votação do Poder Legislativo.
Acredito que o bom e mais ideal neste momento eram o ex-vereador levantar a “bandeira branca”, uma vez que ocupa uma pasta não aprecia e sem a credibilidade de muito dentro do governo e vários esportiva reprovam sua nomeação irá com certeza precisar do Poder Legislativo por poder cumprir algumas metas que lhe é determinada.
VEJA TEXTOS ABAIXO:
Gilvan:
O site https://www.acontecenabahia.com.br/, do Sr. Rômulo Fontoura, ex-vereador, servidor público na época em que seu pai foi prefeito, veiculou recentemente matéria em que faz ataques diretos à minha administração, principalmente no que diz respeito ao hospital.
Antes de tudo eu gostaria de lembrar que a eleição já passou. É hora de trabalhar!
Mas já que ele insiste, eu gostaria de lembrá-lo que herdei uma prefeitura endividada, no escuro, sem a menor infraestrutura de máquinas e equipamentos. Entreguei, em 2012, uma prefeitura organizada, limpa, em todos os sentidos. Inclusive, sem nenhum escândalo de corrupção, como outrora se lia nas páginas do jornal À Tarde, sobre Baixa Grande. Ninguém invadiu ou ocupou a prefeitura por falta de PAGAMENTO DE SALÁRIO, como já presenciado em capítulos passados da nossa história, que ele mesmo pôde acompanhar. Nenhuma denúncia de carros, cargos ou empresas fantasmas ocorreu em minha gestão, honrando a idoneidade que sempre defendi em meus mandatos de vereador.
Ademais, reformei o hospital, implantei PSF nas zonas rural e urbana. Não faltou médico, dentista ou material, seja hospitalar ou da farmácia básica. Não faltou carro para deslocar as pessoas até Feira de Santana, Salvador, etc., para realizar exames ou procedimentos especializados. Deixei diversas QUADRAS POLIESPORTIVAS, na sede e nos povoados. A partir de meu mandato ele pôde praticar basquete em uma quadra decente, moderna e equipada, em Baixa Grande.
Os povoados receberam um verdadeiro banho de PAVIMENTAÇÃO, iluminação e promoção de bem-estar com os diversos investimentos realizados, notadamente ÁGUA ENCANADA, que amenizou o sofrimento e trouxe dignidade a milhares de famílias.
Foram inúmeras as ações, nas mais diversas áreas. O antigo CNEC, e hoje denomidado PROFESSOR ADENIAS, o maior colégio de ensino fundamental do município, tive o prazer em adquirir e entregar à população, sem falar na valorização do ensino, com graduação em pedagogia de cerca de 70 professores através da UNEB.
O servidor público foi valorizado e respeitado com o pagamento rigoroso de SALÁRIO EM DIA, inclusive, antes do dia! Como há tempo não se via.
Enfim, a minha administração foi pautada no interesse público, e não familiar. Por isso, teve resultado positivo para a sociedade.
Portanto, prezado, a oportunidade está aí para mostrar que tem COMPETÊNCIA para fazer melhor. Em vez de querer diminuir a minha gestão, trabalha para fazer mais e melhor. É O QUE A POPULAÇÃO ESPERA.
Rômulo:
Editorial: Ex Prefeito Gilvan Rios, emite nota se defendendo de matéria veiculada no site Acontece na Bahia. Editorial do Site Responde.
Com um texto baseado em uma boa retórica, o ex prefeito Gilvan Rios se defendeu, hoje (10), dos argumentos apresentados em matéria publicada no site “Acontece na Bahia” nesta semana. A matéria afirma que a atual pressão nos Serviços de Saúde não seria tão grande se o ex Prefeito Gilvan tivesse cumprido o compromisso de campanha e construído um novo hospital, assim como ele prometeu. O texto circula nas redes sociais e o ex alcaide justifica pontos positivos de sua gestão como Construção de Quadras, PSF, pagamento de salários em dias, e ainda estendendo-se afirma que não houve casos de corrupção em seu Governo nos Oito Anos.
Porém o texto não explica pontos obscuros da gestão dele como por exemplo a não realização de Concurso Público, o fechamento do Centro Cirúrgico, o não incentivo às fábricas para vir para Baixa Grande, o fechamento de diversas escolas, a falta de incentivo para Baixa Grande participar do Intermunicipal de Futebol, E a contratação de uma Oscip d que gastou milhões em pagamentos, e ainda mais a Faculdade, que também foi uma promessa de campanha e não foi cumprida.
Gilvan Rios frisa sobre a pavimentação em diversas ruas, mas não cita a origem dos fundos, que em sua maioria foram recursos alocados através de emendas de Parlamentares como Cláudio Cajado, Sérgio Carneiro, Afonso Florence e outros.
Acostumado a denunciar outros prefeitos, Gilvan não mudou seu perfil e apresentou denúncia contra 22 candidatos a vereador que tiveram mais de 6 mil votos, desrespeitando assim o resultado das urnas, numa clara atitude infantil de quem não sabe perder a eleição.
As quadras que o ex prefeito Gilvan Rios construiu, em sua grande parte, são irregulares, e algumas comprometem até a segurança dos atletas. Por exemplo, basta medir o tamanho das quadras do Novo Sítio, Massarandura, Lagoa do Cipó e outras que foram construídas com metragem bem abaixo do que regulamenta A Legislação, que pede o limite mínimo de 28 metros de extensão por 16 de largura. Por estes erros estas quadras não podem sediar nenhum evento oficial, prejudicando assim estas localidades. Sem contar a da Viração que um mês após a sua inauguração já tinha o piso soltando. Sobre a questão dos salários, pagou em dias, mas pergunte aos funcionários sobre o Plano de Carreiras, muitos funcionários que entraram via concurso ganhando até três salários viu o seu poder de comprar diminuir, pois em oito anos da gestão Gilvan Rios,muitos não tiveram aumento, apenas a correção do índice inflacionário o que fez com que muitos funcionários perdessem o estímulo e as famílias perderam maiores condições.
Ao citar reportagens do Jornal “A Tarde” em que o prédio da prefeitura foi ocupado em gestões anteriores, Gilvan Rios tenta se esquivar de sua parcela da contribuição. Egresso da antiga direita de Baixa Grande, ligado ao ex Prefeito Evandro Miranda e ao então prefeito Dr Heraldo, Gilvan migrou convenientemente para o PT após o crescimento da Sigla em Baixa Grande, porém como ‘mui amigo’ pulou fora do Barco e nem considerou a História do PT de Baixa Grande que muito o ajudou, quando viu a legenda das sinais de fadiga. Porém foi quem mais se beneficiou com os tempos das vacas gordas em que o crescimento do País Fazia vir muitas e muitas verbas para Baixa Grande.
Um dos editores do Site “Acontece na Bahia”, Rômulo Fontoura respondeu da seguinte maneira: “Este debate levantado, em colocações, essa semana nas redes sociais, deve ser estudado profundamente. Não é justo criticar Dr. Heraldo, um prefeito em inicio de gestão por um problema que já vem de décadas. Ao meu ver toda essa pressão sobre a saúde é por um conjunto de fatores como a falta de geração de empregos, de alimentação melhor, de mais pavimentação, de mais esportes, de mais carinho junto ao povo. E para isso é preciso todos se unirem, no seu texto o ex Prefeito Falou que a política passou e que é hora de trabalhar, mas eu faço uma pergunta ao prefeito Gilvan Rios: Gilvan, você recebeu milhares de reais de outros deputados como emendas parlamentar, até o momento quanto os seus deputados que você apoiou em 2014 colocaram de emendas pra ajudar Baixa Grande?????? Reflitam, nisso povo de Baixa Grande.” Concluiu Rômulo.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
3,100 Visitas, | 3 Visitas hoje