Artistas da cidade de Nova Fátima, produtores culturais, universitários e alguns professores do município decidiram se juntar para unir forças na fundação do diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-50). O objetivo da junção é reconstruir o trajeto de luta por políticas públicas que priorizam os movimentos artísticos, as ações das mulheres e defendam os interesses da juventude no município.
Nomes já conhecidos na cidade como o do professor e cordelista Cristiano da Hora, do produtor cultural e político José Neto (ex-PR), dos universitários Ana Carulina, Wesley Santos e Salvador Júnior, e do ator baiano Victor Broz já foram confirmados nas filiações. A primeira chapa eleita por unanimidade tem o professor Cristiano na função de Tesoureiro, Salvador Júnior como Secretário de formação, Ana Carulina a frente da Secretaria das Mulheres, José Neto como Secretário de Cultura e o ator Victor Broz como primeiro Presidente do partido.
No último mês representantes do PSOL da Bahia estiveram no município para empossar os cargos e iniciar as filiações. O partido tem como meta se tornar um dos maiores do município em número de filiados ativos, e com isto contribuir com o desenvolvimento social e político local.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Vitor Broz
1,415 Visitas, | 3 Visitas hoje