O assunto da desativação da comarca de Baixa Grande voltou à tona neste final de semana, com isto representações de diversos setores da comunidade promoveram na manhã deste sábado, 1º de abril de 2017 uma audiência pra tratar do assunto, a mesa foi composta por advogados, representantes de setores da sociedade civil, vereadores, do prefeito Heraldo Miranda e de três ex-prefeitos que foram adversários nas eleições de 2016, Gilvan Rios, Pedro Lima Neto e Ubiramir Kunh Pereira.
Fez presente também o presidente da 27ª subseção da OAB regional de Itaberaba, Dr. Gabriel Mendes Mascarenhas, para o Dr. Gabriel a extinção da comarca de Baixa Grande traz danos aos advogados e à comunidade, que já encontra dificuldade pra teres acesso à justiça, ele conta que o Tribunal de Justiça da Bahia tem intenção e fechar cerca de 60 comarcas. O vereador Humberto Suzart lembrou que nesta sexta-feira, dia 31 o Brasil completou 53 anos ditadura militar, mas segundo Humberto parece que o judiciário continua no período ditatorial, quando quer tirar de Baixa Grande o direito a Justiça.
A audiência foi dirigida pela advogada, Drª. Suzane Carvalho, durante o evento foi cedido a fala a todas as representações e cada um relatou de suas insatisfações no fechando desta comarca.
REPORTAGEM EM VÍDEOS
A comarca de Baixa Grande foi criada em 1991 na gestão do então prefeito Ubiramir Kunh Pereira e vice Luiz Carlos Brandão, o ex-prefeito participou da audiência e disse está triste com noticias do fechamento deste fórum e prometeu lutar reverter esta situação.
Ao final da audiência foi elaborada uma carta aberta que será assinada por milhares de pessoas e será entregue a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargadora Drª. Maria do Socorro Barreto Santiago.
www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba
1,096 Visitas, | 3 Visitas hoje