Ao acompanharmos os registros de casos do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, temos a impressão que estamos instável em novos registros, e bem melhor que outros estados brasileiros, porém, observando os boletins das prefeituras, notamaos que as informações da Secretaria Estadual de Saúde – SESAB não confere com as informações das secretarias municipais de saúde, demonstrando que estão querendo esconder algo em nível federal.
Entre o dia 1º a 15 de janeiro, as 15 prefeituras dos municípios pertencente ao território de identidade Bacia do Jacuípe informaram 1.371 novos registros, a SESAB informa apenas 436, ou seja 31,8% dos casos, no geral a total de casos a diferença é de 1.398 casos.
Em todos os municípios do território, consta registros de casos ativos (pessoas em fase de recuperação), para SESAB em 8 dos 15 municípios todos os pacientes que contraíram o vírus estão curados.
A maior diferença é encontrada em Capim Grosso, enquanto a prefeitura anuncia 2.812 casos positivos, a SESAB informa apenas 2.094, uma diferença de 718.
170 Visitas, | 3 Visitas hoje