Em 09 de maio de 1993, nasceu em Mairi o Grupo 25 de Dezembro de Alcoólicos, são 28 anos atuando no apoio as pessoas que lutam para deixarem o vício do alcoolismo.
Fazendo parte do distrito XIV o Grupo 25 de Dezembro de Alcoólicos de Mairi promove reuniões semanais e além das reuniões em grupos de AA pertencente ao distrito (Baixa Grande, Várzea do Poço, Capim Grosso, Mundo Novo, Jacobina, e Piritiba).
A ideia dos grupos de Alcoólicos Anónimos surgiu em 1935 em Akron, Ohio, como resultado do encontro de Bill W., um corrector da Bolsa de New York, com o Dr. Bob S., médico cirurgião. Eram ambos alcoólicos considerados irrecuperáveis.
O nome
A primeira tentativa de criar o grupo em Mairi foi em Grupo 25 de Dezembro, porem só conseguiram concretizar em 9 de maio de 1993, decidiram manter o nome do Grupo 25 de Dezembro.
246 Visitas, | 3 Visitas hoje