Já no quinto mês de 2022, os servidores de Baixa Grande ainda continuam com salário de 2020, até esta data o atual Gestor Municipal, Gilvan Rios (PSD), não encaminhou à câmara de vereadores o projeto que reajusta salário.
Preocupado com essa situação o vereador Amós Júnior, mais uma vez usou seu discurso na câmara, pedindo a valorização dos servidores municipais.
Amós iniciou seu discurso pedindo ao gestor, a recuperação das estradas vicinais, segundo o parlamentar, as mesmas continuam sem serem recuperadas, Amós também falou da iluminação público, “existem vaias ruas nas escuras”.
Ele pediu ao gestor que reajuste o salário de todos os servidores da Prefeitura, o parlamentar frisou que a lei diz que o projeto deve ser enviado à câmara em março, e mesmo com alta da inflação o gestor não sensibilizou e não deu reajuste a nem um servidor.
Amós finalizou seu discurso pedindo a intercessão do presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves, para que o mesmo procure o prefeito, a fim de promove uma audiência com os vereadores e os professores, afim de buscar o cumprimento do Piso Salarial.
“Não podemos deixar assim, todos os dias, professores indo às ruas, exigindo o que é de direto, o professor não está pedindo aumento salarial, e sim o cumprimento de uma portaria baixada deste janeiro”.
315 Visitas, | 15 Visitas hoje